domingo, 6 de setembro de 2020

Em entrevista, Moro nega intenção de candidatura em 2022: 'Mera especulação'

Em entrevista, Moro nega intenção de candidatura em 2022: 'Mera especulação'
Foto: Divulgação/Marcelo Camargo/Agência Brasil


O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, negou, em entrevista ao Correio Braziliense, que haja intenções pessoais para disputar o cargo de presidente em 2022, embora seu nome apareça em pesquisas.

"Estou focado em 2020, principalmente no meu reposicionamento profissional. Fui servidor público, com muito orgulho, por mais de duas décadas, preciso agora continuar trabalhando para sustentar minha família. Essa suposta candidatura é mera especulação", afirmou.

Na conversa, Moro também lamentou a polarização política entre Lula e Bolsonaro. Segundo ele, essas não são as únicas opções.

"Pessoalmente, penso que a polarização política excessiva fomenta ódio e raiva e não ajuda o debate concreto de programas e políticas públicas, mais importante do que slogans, marketing ou ofensas. Acredito que devem aparecer outros nomes fora dos extremos. Espero que apareçam nomes melhores do que esses", disse.

Ao comentar sobre as investidas contra a Lava-Jato, o ex-ministro disse considerar a reação como esperada, pois “o sistema político se volta contra operações de enfrentamento à corrupção, a fim de restabelecer a lei da impunidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário