Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Inscritos no Enem têm até 1º de outubro para inserir foto no cadastro

 

Inscritos no Enem têm até 1º de outubro para inserir foto no cadastro
Foto: Priscila Melo/Bahia Notícias


Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 devem inserir ou alterar a foto na Página do Participante até 1º de outubro. O cadastramento é obrigatório e a foto deve atender a algumas regras, como ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco.

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), explica que não serão aceitas imagens de pessoas com óculos escuros ou com boné, chapéu, viseira, gorro e assessórios similares. As informações são da Agência Brasil.

 

A fotografia também deve mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco, além de estar nos formatos de arquivo JPEG e PNG (tamanho máximo de 2 MB). Imagens em PDF não serão permitidas. O Inep e o Ministério da Educação (MEC) não realizam validação da foto.

 

As provas da edição 2020 do exame foram adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa); e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).


BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS