Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Humberto pode anunciar desistência de candidatura e declarar apoio a Genival Deolino ainda neste feriadão




O ex-prefeito Humberto Leite (DEM) deve anunciar ainda neste feriadão a desistência de sua candidatura e anunciar apoio ao pré- candidato Genival Deolino ( PSDB). Embora previsível para alguns, a notícia soa como uma bomba no meio político de SAJ. A novidade é que ele pode não ser o vice de Genival, como muitos julgavam ser a chapa ideal da oposição, mas apenas declarar apoio, fazer gravações para programa de rádio e redes sociais, além de participar de algumas caminhadas.
Este blogueiro juntou fatos e peças de algumas conversar reservadas com algumas lideranças para chegar a essa conclusão. Primeiro que uma coletiva estava sendo programada para terça-feira(01), justamente para anunciar a chapa, a data foi adiada, o que nos levou a concluir que nada estava definido ou quer qualquer anúncio poderia atrapalhar conversar em andamento, esse adiamento mostrava também uma esperança para o grupo de Genival que almeja o apoio do ex-prefeito, segundo colocado nas pesquisas. Ontem a noite Dr. Everaldo, menos empolgado como a então sonhada parceria com HL, deixou escapar que Humberto “se não for candidato, não será vice de ninguém”. O deputado Prisco pediu para não continuar divulgando a convenção do DEM programada para o dia 14 deste mês, como em outrora ele havia anunciado para a imprensa. Além disso, uma importante liderança que apoiou Humberto em todas as suas eleições, cantava essa pedra. “Humberto é inteligente, ele sabe que política grupo e o grupo já decidiu não marchar com ele dessa vez, ele não vai sozinho contra tudo e contra todos”, disse o ex-liderado.
Recebendo desistência de apoios de alguns e conselhos de outros, Humberto pode desistir da pré-candidatura, o que mexerá totalmente com o tabuleiro político da cidade. Não se trata só de um ex-prefeito sempre bem votado, mas de alguém que estava muito vivo no jogo, ocupando o segundo lugar nas pesquisas.
O prefeito Rogério Andrade, que montava sua estratégia para enfrentar seu antecessor, fazendo comparações de gestões, já está mudando o rumo da campanha, afirmando que “sempre esteve ao lado povo pobre e humilde, ao contrário de quem sempre esteve ao lado dos empresários e dos ricos”.
Se isso acontecer, Dr. Everaldo terá que pescar outro “peixe grande” pra chamar de seu. Quem sabe, pode se unir a Dr. Cristian Ferraz, com quem andava juntamente com Humberto, isso se seus partidos, lá em cima, abençoarem. Mas há aposte que política de SAJ, caminha novamente para uma polarização como nos últimos anos. Por outro lado, alguns tem a esperança do surgimento de uma terceira via, que os diga, Dra. Lia Barroso, Dr, Everaldo, Dr. Cristian Ferraz, Edy Dniz e cia.
Foto: PIROPO NEWS

blogdovalente

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS