Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Em protesto contra ordem de despejo, moradores da Comunidade Nova Canaã interditam BA-046

 


Moradores da Comunidade Nova Canaã, em Santo Antônio de Jesus, interditam a BA 046, na manhã desta  sexta-feira (30), em protesto a uma ordem de despejo, que vence neste sábado (31).

De acordo com o presidente da Associação de Moradores da Comunidade, de prenome Branco, as famílias vivem na área há quase três anos, são dezenas de casas construídas em alvenaria, já existem pequenos comércios, hortas e outras plantações. “Tem moradores com deficiência, idoso, crianças. Estamos aqui para uma solução, não somos vândalos”, afirmou, pontuando ainda que os moradores querem uma solução por parte do poder público.

Cerca de 100(cem) famílias vivem na Comunidade Nova Canaã  e estão sob risco de despejo em um processo envolvendo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia- COELBA.

O presidente da associação ainda disse que os moradores não querem prorrogação da liminar, porque uma hora terá de ser executada. “Queremos uma solução, pois estamos apreensivos. Aqui tem criança, é uma área construída de casa de bloco, não é de lona. Por que deixou a gente construir? Por que não veio antes? Eu fiz um empréstimo para fazer minha casinha e agora vem isso?”, questionou.

Os moradores afirmam que se o problema não for solucionado, o protesto pacífico continuará neste sábado (31).






Blog do Valente

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS