Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Vice de Maduro diz que OMS analisa molécula venezuelana que 'inibe 100%' o coronavírus

 

Vice de Maduro diz que OMS analisa molécula venezuelana que 'inibe 100%' o coronavírus
Foto: Divulgação


A Organização Mundial da Saúde começou os procedimentos de certificação e registro de uma molécula que teoricamente inibe 100% o novo coronavírus. O anúncio foi feito por Delcy Rodríguez, vice-presidente da Venezuela, onde o composto foi produzido, de acordo com a CNN. 

 

“Queremos informar que formalizamos esse estudo antes que a OMS inicie os procedimentos internacionais para certificação e registro desse achado tão importante e transcendental”, afirmou Rodríguez. 

 

A integrante do atual governo venezuelano tem um vídeo, ao lado de Jorge Arreazza, ministro das Relações Exteriores do país, no qual aparece se reunindo com o representante da OMS por lá, Dr. Pier Paolo Balladelli.

 

“Tivemos a possibilidade e a oportunidade de compartilhar com Balladelli, demos a ele informações precisas sobre essa linha de pesquisa que está sendo desenvolvida pela comunidade científica venezuelana”, disse Rodríguez.

 

Segundo o presidente Nicolás Maduro, essa molécula foi encontrada por pesquisadores em estudos pré-clínicos. Ela seria "pertencente a uma planta medicinal" que inibe 100% o vírus causador da Covid-19. O nome é molécula DR-10.

 

Até o momento, as afirmações dos chefes do governo da Venezuela não têm comprovação científica. 







BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS