Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Covid-19: vacinação no Reino Unido começa nesta terça; idosa de 90 anos é a primeira a ser vacinada

 





O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, informou que os primeiros grupos que vão receber a vacina serão “os mais vulneráveis e aqueles com mais de 80 anos”


O Reino Unido começa hoje (8) a vacinar sua população contra a covid-19 com o imunobiológico desenvolvido pelo grupo farmacêutico norte-americano Pfizer e pela empresa alemã BioNTech, e se torna o primeiro país ocidental a iniciar a sua campanha de vacinação.

O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, diz que se trata de um “momento histórico", referindo-se à data como o "Dia V" [uma referência ao Dia da Vitória da II Guerra Mundial].

Em comunicado divulgado no fim de semana, Matt Hancock informou que os primeiros grupos que vão receber a vacina serão “os mais vulneráveis e aqueles com mais de 80 anos”, bem como os funcionários de lares e residências seniores e do serviço de saúde público britânico (NHS, na sigla em inglês).

A primeira pessoa a ser vacinada no país foi Margaret Keenan, britânica que completa 91 anos na próxima semana. "É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar porque significa que posso finalmente esperar passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo", comentou. Keenan vai receber uma segunda dose em 21 dias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS