Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Deputada é assediada por colega parlamentar durante sessão na Assembleia de São Paulo

 


Vídeo da Alesp mostra momento em que deputado Fernando Cury abraça a congressista por trás e chega a tocar seus seios



A deputada estadual Isa Penna (PSOL) foi apalpada pelo deputado Fernando Cury (Cidadania) durante uma sessão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) nesta semana. As imagens foram exibidas na própria tv da Casa parlamentar. As imagens mostram Cury se aproximando por trás da deputada, posicionando as mãos na altura dos seus seios. Em uma reação rápida, ela o empurra e tenta afastá-lo. Segundo nota da deputada, ela e outras parlamentares já foram assediadas em outras ocasiões.

"A deputada Isa Penna é conhecida por atuar em prol do combate à violência contra as mulheres e afirma que a violência política de gênero que sofreu publicamente na ALESP infelizmente não é um caso excepcional, dado que ela e as deputadas Mônica Seixas e Erica Malunguinho, do mesmo partido, já foram assediadas em ocasiões anteriores", diz a nota.

Em discurso no plenário nesta quinta-feira (17), a deputada do PSOL afirmou que registrou boletim de ocorrência contra o parlamentar do Cidadania e que abriu uma representação contra ele no Conselho de Ética da Casa. Durante a sessão, Fernando Cury pediu desculpas por "abraçar" a colega e negou que houve assédio ou importunação sexual, justificando que sua chefe de gabinete é mulher e está acostumado a abraçar e beijar suas colegas de trabalho.

“Queria dizer para vocês que não fiz por mal nada de errado. Meu comportamento com a deputada Isa Penna é o comportamento que tenho com cada um dos deputados aqui. Com os colegas deputados, as colegas deputadas, com os assessores e com as assessoras, com a Polícia Militar femininas aqui. De cumprimentar, de abraçar, de beijar, de estar junto. A minha chefe de gabinete é uma mulher. Eu tenho assessoras mulheres aqui, no escritório em Botucatu. Eu nunca ia fazer isso na frente de 100 deputados. Quantas câmeras tem aqui na Assembleia Legislativa? Estava na frente do presidente. Pelo amor de Deus. Eu não fiz nada disso. Não fiz nada de errado. O que eu fiz foi abraçar. Vocês viram o vídeo."

Confira o vídeo: 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS