Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Suposta mutação do coronavírus, diferente da encontrada no Reino Unido, surge na Nigéria

 

[Suposta mutação do coronavírus, diferente da encontrada no Reino Unido, surge na Nigéria]De acordo com diretor do Centro Africano de Controle de Doenças, mais apurações estão sendo feitas para confirmar o caso

O diretor do Centro Africano para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), John Nkengasong, informou hoje (24) um possível surgimento de uma nova mutação do coronavírus na Nigéria, país da África. De acordo com ele, mais apurações estão sendo feitas para confirmar o caso.

O anúncio é feito após a descoberta de outras variantes da Covid-19 no Reino Unido e na África do Sul. Essas novas formas do vírus prometem um contágio ainda maior, o que levou vários países a fecharem suas fronteiras para estes países. O Brasil foi um deles: proibiu a entrada de estrangeiros vindos da Inglaterra e Irlanda do Norte em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) na noite de ontem (23).

Segundo Nkengasong, porém, a linhagem suspeita encontrada na Nigéria não é similar à do Reino Unido e África do Sul. 

O número de casos da doença na Nigéria chegou a aumentar 52%, de acordo com ele, mas não há evidências de que a nova variante tenha relação com essa elevação.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS