Últimas Notícias

Vereador Cristiano Sena fala sobre presidir posse do prefeito e vereadores e declara voto a Chico de Dêga para presidência da Câmara

 

O vereador reeleito em Santo Antônio de Jesus, Cristiano Sena, protocolou na justiça um mandado de segurança contra um possível ato ilegal do atual presidente da Câmara, Antônio Nogueira.

Segundo Sena, o regimento da Casa foi violado após Nogueira indicar o vereador Uberdan Cardoso, que assume o papel de 1º secretário da Mesa Diretora, para presidir os atos solenes de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito.  Na petição, o edil afirma que Cardoso não possui competência para tanto e poderá comprometer a lisura do ato administrativo. Cristiano Sena ocupa o cargo de vice-presidente da Mesa e alega que, por ter o mesmo número de mandato, deverá presidir a sessão solene. Numa entrevista à Rádio Andaiá FM. Na manhã desta quinta-feira (31), o vereador Cristiano Sena explicou que precisa cumprir a lei, por isso recorreu à justiça, “A gente teve que entrar com essa ação para derrubar o ato, nada contra ninguém. O professo Uberdan interpretou o artigo da forma dele, mas tem que ser da forma que é”, disse.

A posse do prefeito e vereadores eleitos será no dia 01 de janeiro de 2021 no Centro Cultural.

Na oportunidade, ele declarou voto a Chico de Dêga para presidência da Câmara de Santo Antônio de Jesus, “Nada contra Delcio, mas ele já tem 9 mandatos, já foi presidente quatro vezes, precisamos renovar o processo. Chico é meu amigo, uma pessoa que tem todos os requisitos para presidir a Câmara de forma responsável”, disse. Questionado se vai ser oposição do prefeito eleito Genival Deolino, Sena garantiu que não vai ser contra a ninguém, “Nunca fiz oposição a prefeito nenhum que quer trabalhar pela nossa cidade. Nunca fiz e nem faço”, frisou.



Blog do Valente 

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS