Últimas Notícias

Colômbia decreta novo lockdown e Argentina anuncia toque de recolher


Colômbia decreta novo lockdown e Argentina anuncia toque de recolher

Diante da segunda onda de casos da Covid-19, a Colômbia e a Argentina entraram para o rol de países que endureceram as medidas restritivas. No primeiro, desde quinta-feira (7), a população entrou em um confinamento mais rígido, com restrições de mobilidade e proibição de reuniões em espaços públicos e privados nos municípios e departamentos com ocupação de mais de 70% nas unidades de terapia intensiva. Por lá, as medidas são válidas até a próxima terça-feira (12).

 

"Acreditamos que a nova cepa de coronavírus que foi identificada no Reino Unido já está circulando na cidade de Bogotá", disse a prefeita da capital colombiana, Claudia López, em entrevista coletiva, segundo o jornal O Globo.

 

Como a cidade é vista como a principal fonte de contágio, Claudia determinou lockdown para a população da cidade de quinta até terça-feira. Depois disso, um toque de recolher noturno será instaurado, com previsão de término no dia 17 de janeiro.

 

De acordo com a publicação, a Argentina adotou a mesma medida. Também na última quinta, o país anunciou que restringiria a circulação de pessoas à noite, como forma de tentar conter a propagação do vírus nas férias de verão. “Houve acordo por parte de todos os governadores sobre a necessidade de restringir a circulação à noite", disse Santiago Cafiero, chefe de gabinete do presidente Alberto Fernández, em entrevista coletiva após reunião com líderes regionais.

 

Dados da Universidade Johns Hopkins, que acompanha o avanço do coronavírus no mundo, Colômbia e Argentina têm, respectivamente, 1.755.568 e 1.703.352 casos de Covid-19. Eles são o 11º e o 12º países com mais registros da doença. Quanto ao número de mortes, a Colômbia já perdeu 45.431 vidas e a Argentina, 44.273. As posições no ranking são as mesmas.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS