Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Desastre na condução do Governo Federal atrasa vacinação no Brasil, diz Rui Costa

 

[Desastre na condução do Governo Federal atrasa vacinação no Brasil, diz Rui Costa]Governador ressaltou que, se for necessário, o Estado da Bahia vai à justiça para requerer a autorização para adquirir a vacina e imunizar a população

Foto : Divulgação/GOVBA

O governador Rui Costa criticou hoje (30) a demora do Governo Federal para iniciar a vacinação contra o coronavírus e apontou a atuação política da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como fator de atraso para a imunização dos brasileiros. A declaração foi feita em agenda na cidade de Catu.

“Se o governo federal atrapalhar menos, a gente vai vacinar parte da população no primeiro semestre, basicamente o povo da área da saúde, o povo da área da segurança e aqueles que que têm a sua saúde mais vulnerável, ou seja, os idosos e quem tem doença com potencial de complicar com o Covid”, afirmou o gestor. 

Rui destacou também que a maioria dos países da América do Sul já começou a vacinar sua população e que o Brasil está ficando para trás. "É uma vergonha porque nós temos um governo federal incapaz de governar o País, que se sustenta na base da polêmica, na pregação da ignorância, da negação da ciência, e está levando o Brasil a um desastre não só do ponto de vista da saúde, mas do ponto de vista econômico e social". 

O governador afirmou ainda que a Anvisa está tendo a imagem destruída pelo atual governo. "Hoje, está sendo adotada uma postura 'politiqueira' que não condiz com a história e com a reputação que a Anvisa tem". Mas ressaltou que, se for necessário, o Estado da Bahia vai à justiça para requerer a autorização para adquirir a vacina e imunizar a população.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS