Últimas Notícias

Doria rebate Bolsonaro sobre liberação de insumos: 'Negociação foi do Butantan'


Doria rebate Bolsonaro sobre liberação de insumos: 'Negociação foi do Butantan'

O governador paulista, João Doria (PSDB), utilizou o Twitter para rebater o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que também utilizou a rede social para dizer que a negociação do governo federal garantiu o envio de insumos de produção da CoronaVac pelo governo chinês ao Brasil . Em postagem, Bolsonaro chegou a agradecer ao ministro de Relações Internacionais, Ernesto Araújo, e ao da Saúde, Eduardo Pazuello. 

 

“Não é verdade o que disse o presidente Bolsonaro em suas redes, de que a importação de insumos da China foi uma realização do gov. federal. Todo o processo de negociação com a China para liberação de insumos para a vacina do Butantan foi realizado pelo Instituto e pelo Gov. de SP”, rebateu Doria. 

 

A CoronaVac se transformou em assunto de acirramento das disputas políticas entre os gestores. Inicialmente, Bolsonaro negou o imunizante e gerou repercussão ao chamar de “vacina chinesa”, endossado todo o peso ideológico que membros do governo dedicam ao país asiático desde o início do mandato. 

 

O comportamento desses gestores e do próprio presidente se transformou em impasse diante da necessidade de negociar a exportação de insumos para produção das vacinas, que no Brasil é feita pelo Instituto Butantan.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS