Últimas Notícias

Enfermeira vira alvo de investigação após dizer que só tomou vacina para poder viajar ( ASSISTA AO VÍDEO )

Enfermeira vira alvo de investigação após dizer que só tomou vacina para poder viajar

Atuando na linha de frente contra a Covid-19 no Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vitória, no Espírito Santo, a enfermeira Nathanna Faria Ceschim virou alvo de investigação após receber a dose da vacina Coronavac. Isso porque ela debochou do imunizante, dizendo que não acredita na eficácia e que só a tomou para poder viajar.

 

Ela também publicou vídeos em que aparece sem máscara no hospital e foi denunciada ao conselho regional de enfermagem. "Tomei por conta que quero viajar, e não para me sentir mais segura. Uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água", disse.

 

Em nota, o Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitoria afirma que "em hipótese alguma compactua com este tipo de pensamento e que em toda a sua história sempre defendeu e esteve ao lado da ciência, e não seria agora que mudaria sua postura, em um momento tão difícil".

 

A Coronavac não tem 50% de segurança, mas 50,38% de eficácia geral, para todos os casos. Além disso, ela tem 77,96% de eficácia contra manifestação de sintomas e 100% contra casos graves da doença —ainda que nesses casos o Butantan não considere os números ainda significativos para fins estatísticos.

 

"O hospital abriu uma investigação para apurar a conduta da funcionária e irá tomar as medidas que forem necessárias para garantir a segurança de seus pacientes e a manutenção das normas e condutas fundamentais para o bom atendimento assistencial". As informações são da Folha.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS