Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Japonês de 102 anos que mora em Curitiba sobreviveu a Covid-19 e a gripe espanhola


Japonês de 102 anos que mora em Curitiba sobreviveu a Covid-19 e a gripe espanhola

Um morador de Curitiba, de 102 anos, sobreviveu não apenas a uma pandemia mundial, mas a duas: a gripe espanhola, em 1918, e a Covid-19 atualmente. Yoshio Nishii nasceu em Osaka, a 400 quilômetros de Tóquio, no Japão, e vive na capital paranaense há 28 anos. As informações são do portal G1.

 

Em 1918, o mundo viveu a pandemia de gripe espanhola, na qual 50 milhões de pessoas morreram vítimas da doença. Yoshio, então recém-nascido, quase foi uma dessas vítimas. Ele chegou a ser dado como morto, mas, durante o velório, mexeu um braço e foi visto pelo tio.

 

Mais de um século depois, no começo de dezembro de 2020, ele e a esposa Elisa, de 93 anos, testaram positivo para a Covid-19. "Ele não acha nada especial nisso. Inclusive, eu conheci essa história agora, quando ele pegou a Covid foi que ele comentou isso", disse o filho Keiichiro Nishii.

 

Os dois tiveram sintomas leves e conseguiram se recuperar da doença. "Ele quase não sentiu muito, só febre e um pouquinho de cansaço", comentou o filho.

 

Segundo Yoshio, a "saúde de ferro", capaz de deixar duas pandemias para trás, foi construída tendo como base a calma: uma receita centenária para uma vida feliz. "Ele acha que [o ideal é] sempre pensar positivo e não ficar remoendo as coisas da vida", concluiu Keiichiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS