Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Reunião entre PMSAJ e APLB Sindicato abre diálogo sobre demandas de trabalhadores em educação

 

-

Para atender as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ), por meio do prefeito, Genival Deolino e da secretária de Educação, Renilda Barreto se reuniu ontem (20) com integrantes da APLB Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia.
Na pauta, os profissionais sinalizaram, entre as questões, a importância do enquadramento funcional de professores referente à carga horária atestada em estatuto que integra o plano de carreira da categoria. Os representantes sindicais cobram a alteração de 20 para 40 horas semanais de trabalho.
De acordo com a secretária de Educação essa agenda é urgente além de outras demandas com a categoria. A secretaria ressalta que o diálogo está aberto a todas/os na construção coletiva para assegurar os direitos adquiridos.
“Desde o início do mandato, a gestão municipal tem se debruçado sobre o assunto. Porém, houve vários desvios legais, dias antes de assumirmos a pasta, que comprometem todo o processo. Seguimos empenhados e buscando alternativas viáveis para o pleito dos professores e professoras que são fundamentais para o futuro de crianças e jovens santoantonienses.”, destaca Barreto.
Outras questões reivindicadas pelos sindicalistas serão tratadas em reunião posterior solicitada pela categoria.

Enviado ao PIRÔPO NEWS POR Ascom PMSAJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS