Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Ano letivo de 2020 será concluído em abril, afirma secretária de educação

 


Nesta terça-feira (05), a Secretária de Educação de Santo Antônio de Jesus, a professora Maria Renilda Barreto informou quais planejamentos para a gestão da pasta no município.

A cidade tem 53 escolas e 11,5 mil alunos matriculados no total. O ano letivo está em curso, neste momento as atividades foram interrompidas e os alunos retornarão no dia 1º de fevereiro para concluir a terceira unidade. De acordo com a secretária, o ano letivo será concluído em abril de 2021 com exceção de duas escolas que estão com o calendário diferenciado devido a reforma nos prédios e o ano letivo antes da pandemia começou mais tarde: Escolas Luís Eduardo Magalhães e Conceição Costa e Silva.

“Temos que dar continuidade ao trabalho que foi começado e seguir o plano emergencial”, disse.

Paralelo ao cumprimento do ano letivo, haverá dois planejamentos: a possibilidade de continuidade do ensino remoto e retorno as aulas presenciais. Maria Renilda afirmou que está avaliando os orçamentos e as demandas das escolas.

“Estamos estudando ampliar e fazer com modalidades diferenciadas. Em 2021, há a possibilidade da vacina e retorno as aulas presenciais, a demanda que temos agora é começar a planejar esse retorno, observando as condições das escolas, ver necessidade de obras e manutenção. Breve detalharemos este plano de retorno a população. Tranquilizo a toda a comunidade escolar, vamos agir do modo mais responsável possível e tentar dar uma resposta a altura do que a sociedade precisa, deseja e merece”, falou em na Andaiá FM.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS