Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador atinge maior número de casos ativos da Covid-19 desde 16 de agosto


Salvador atinge maior número de casos ativos da Covid-19 desde 16 de agosto

Salvador alcançou, nesta quinta-feira (14), seu maior número de casos ativos da Covid-19 desde o dia 16 de agosto. A capital baiana viu sua quantidade de infectados pela doença subir de 1.655 para 2.110 nas últimas 24 horas, conforme dados publicados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).

 

Com o avanço da doença em Salvador, os contaminados na capital representam mais de 25% dos casos ativos no estado. Significa quase cinco vezes a quantidade de infectados hoje em Vitória da Conquista (466), o segundo município baiano no quesito, conforme a Sesab .

 

Nas últimas 24 horas, foram 2.116 novos casos da Covid-19 na capital, além de oito mortes em decorrência da doença. Com isso, Salvador agora tem 116.582 casos confirmados e 3.264 óbitos desde o início da pandemia.

 

LEITOS DE UTI

Um outro problema preocupa para as autoridades sanitárias soteropolitanas. Apesar de ter 67% de ocupação nos seus leitos de UTI exclusivos para Covid-19, a cidade pode ser sobrecarregada nos próximos dias, com a chegada de pacientes de outros municípios baianos.

 

Salvador integra, de acordo com a divisão regional usada pela Sesab, o leste da Bahia. As outras duas cidades da região com leitos de UTI reservados para o tratamento de adultos com Covid-19, Camaçari e Santo Antônio de Jesus, estão com 100% de ocupação. Com isso, a tendência é que novos pacientes da Região Metropolitana e do Recôncavo sejam deslocados para a capital.


Foto: Paula Fróes / GOVBA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS