Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Sesab reservou metade das doses para evitar falha na imunização; Salvador foi exceção


Sesab reservou metade das doses para evitar falha na imunização; Salvador foi exceção

Das pouco mais de 376 mil doses da CoronaVac disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para a Bahia, metade delas ficaram armazenadas na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A iniciativa tenta coibir eventuais erros na aplicação do imunizante, que precisa ser dividida em duas doses. A única exceção foi Salvador, que recebeu cerca de 45 mil doses, referentes as duas etapas para garantir a imunização da população.

 

De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, condições de segurança e de armazenamento justificam a iniciativa de reservar o equivalente a segunda dose dos municípios do interior da Bahia. Com a iniciativa, após 14 dias da primeira aplicação, a Sesab vai encaminhar o restante das doses disponibilizadas para cada cidade baiana.

 

Com apenas 6 milhões de doses disponíveis para todo o Brasil, o número destinado para cada município ficou bastante restrito. Nessa primeira etapa do Plano Nacional de Imunização, há um foco em imunizar profissionais de saúde que atuem na linha de frente do combate à Covid-19, bem como idosos em asilos e instituições de longa permanência. No entanto, as doses já recebidas pelas cidades na madrugada desta terça-feira (19) equivalem apenas a metade das efetivamente destinadas a cada uma das cidades.

foto Mateus Pereira Gov.BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS