Últimas Notícias

ACM Neto tenta convencer o aliado, deputado federal João Roma a não aceitar ministério no governo Jair Bolsonaro


O presidente nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, tem buscado demover o aliado, deputado federal João Roma (Republicanos), a não aceitar a indicação para comandar o Ministério da Cidadania. Roma foi indicado pelo seu partido e o cargo estará disponível dos próximos dias, em função da transferência de Onyx Lorenzoni (DEM) para a Secretaria-Geral da Presidência.

“Não tenho nenhuma ingerência sobre o Republicanos, mas tenho uma relação política estreita com João Roma. Não sei se ele foi indicado pelo Republicanos e se havia disposição do presidente Jair Bolsonaro em nomeá-lo. Depois que vi especulações na imprensa, fui ao deputado João Roma e ponderei a ele que a minha opinião seria desfavorável a uma ida d ele para o governo. Essa posição mostra que não estou negociando nada com o Planalto”, disse Neto em entrevista ao Valor.

De acordo com a reportagem, a conversa entre Neto e Roma aconteceu antes da publicação da entrevista do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também pelo Valor. No diálogo, o deputado federal confirmou que deixaria o partido por conta da aproximação da cúpula da sigla com o governo federal.

Roma foi indicado pelo partido e, nos bastidores da política, segue como o mais cotado para assumir a pasta responsável pelo gerenciamento de programas sociais do governo federal. Outro deputado baiano, Marcio Marinho, também aparece na lista de opções.

Aliados de Roma relatam que o parlamentar entendeu o posicionamento de Neto, mas tem afirmado que não teria como explicar para a própria legenda os motivos que o levariam a desistir do ministério. Roma atuou como chefe de gabinete de Neto em uma parte da gestão à frente da capital baiana.



InfoSAJ

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS