Últimas Notícias

Bruno Reias fecha praias de Salvador; Ilha de Itaparica teima, desafia e deixa litoral totalmente aberto.

 

O prefeito Bruno Reis anunciou nesta segunda-feira (22) novas medidas para complementar o novo toque de recolher determinado pelo governador Rui Costa, nesta segunda-feira (22). Em Salvador, as praias voltarão a ser fechadas por ao menos sete dias, a partir desta quarta-feira (24). Os clubes sociais também voltarão a ser fechados na quarta.

Já a partir de terça-feira (23), todos os campos e quadras da cidade serão fechados e a prefeitura vai retirar a iluminação desses locais. Assim como as praias, as medidas também serão válidas por sete dias, e podem ser prorrogadas.

“Essas medidas não descartam que outras medidas mais necessárias sejam aplicadas nessa semana. Nem eu e nem o governador, hesitaremos em fechar tudo e desativar a segunda fase e primeira fase, se houve risco de colapso. O risco existe e está aí”, disse o prefeito Bruno Reis.

Na Região Metropolitana de Salvador, já estão com praias fechadas os municípios de Lauto de Freitas, Camaçari e Mata de São João.

Ilha de Itaparica continua com praias abertas

Mas a Ilha de Itaparica, que fica bem em frente a Salvador (12 KM), os municípios de Vera Cruz e Itaparica continuam com as praias totalmente abertas. Nos feriadões e finais de semana, a Ilha de Itaparica tem recebido milhares de visitantes procedentes da capital e de várias cidades do Recôncavo e Sul da Bahia.

Basicamente, na Ilha de Itaparica, só existem medidas restritivas para conter o avanço do coronavirus por conta do decreto de toque de recolher do governador Rui Costa, que começou a vigorar na última sexta-feira e que foi ampliado no domingo (21).

Nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp, moradores da Ilha de Itaparica têm feito apelo para que as prefeituras de Vera Cruz e Itaparica também decretem o fechamento das praias e anunciem medidas que ampliem a nível local o decreto governamental. Mas até agora, as prefeituras não se pronunciaram.




REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS