domingo, 14 de fevereiro de 2021

Campeão mundial de Boxe Idiusan Matos, conhecido Chibata, relata seus pouco mais de 02 anos vivendo na Itália e a conquista do Permesso di soggiorno


 

Chibata ao lado de seu filho Marquinhos, curtindo bons momentos na neve;
Hoje o campeão vive muito bem na Itália.





Em entrevista ao PIRÔPO NEWS o Campeão mundial de Boxe Idiusan Matos,  conhecido  Chibata, relata seus pouco mais de 02 anos vivendo na Itália, despedida do Brasil aconteceu  02 anos e 05 meses atrás na cidade de Santo Antônio de Jesus na Bahia, cidade onde reside maior parte de sua família.
O campeão vive na Itália com sua esposa Patrícia que é brasileira porém já tinha cidadânia Italiana e seu filho Marquinhos que nasceu na Itália.
Ao chegar na Itália o campeão enfrentou complicações na tireóide  e graças ao empenho de seu treinador  Giacomo Rosa da Academia Gotha, conseguiu excelênte médico o Fabrizio Angelini, que ajudou na recuperação.
Após vencer as complicações na tireóide o campeão atrasou seus planos por conta da Pandemia , mais nunca deixou de treinar e seguir com seu foco.
Sempre treinando e acreditando recentemente  o campeão junto com a sua equipe, fecharam contrato com o Manager  Suisio  David Bianchi de 03 anos até 2023; Com a conquista do Permesso di soggiorno Chibata está muito mais confiante para os novos desafios.
permesso di soggiorno é uma garantia que o processo de reconhecimento da sua cidadania italiana não será interrompido. Também permite que a pessoa permaneça no país legalmente até que esse processo seja finalizado.  
O campeão faz parte da Federazione Pugilistica Italiana e continua treinando para novos desafios na carreira.
 Idiusan Matos conhecido Chiibata é um dos  vice-presidentes da A.N.I.B Associação Nacional e Internacional de Boxe e tem como presidente seu compadre Adimilson Vasconcelos da Cruz, conhecido Lalá.
O campeão em entrevista falou da saudade de sua família e amigos que estão no Brasil, porém vai esperar,  devido ao alto índice da pandemia no Brasil e por conta disso a Itália não está recebendo voos.
Com relação a pandemia na Itália o campeão relata que já está bem controlada e todos voltando às suas atividades.
Aos fãs do BOXE, basta aguardar que em breve nossa reportagem vai trazer mais novidades sobre os futuros desafios do campeão.
Assista vídeo do PIRÔPO NEWS e TVSAJ na defesa do Título Mundial que aconteceu na Bahia.

No vídeo abaixo, veja dificuldades enfrentadas pelo campeão Chibata no Brasil, em reportagem especial da REDE GLOBO:

O campeão já estampou capas de jornais em diversos países do mundo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário