domingo, 28 de fevereiro de 2021

Conheça a linda princesa Akosua Busia, da Família Real de Wenchi ( Gana ) , que aos 51 anos é embaixadora de seu país no Brasil



Pode ser que você reconheça Akosua por tê-la visto como Nettie em “A Cor Púrpura” (1985) ou como Patience em “Lágrimas do Sol” (2003). É que, apesar de ter sangue azul, a linda ganesa optou por estudar dramaturgia na Central School of Speech and Drama, em Londres, e seguir a carreira de atriz. Sua primeira aparição em um palco foi na Universidade de Oxford, no papel de Julieta em uma montagem de “Romeu e Julieta” – ela era a única negra no elenco, e abocanhou o papel principal de cara.
O título de realeza de Akosua vem de seu pai, Kofi Abrefa Busia, príncipe da Família Real de Wenchi (no território ganês de Ashanti). A busca por mais do que uma coroa, inclusive, parece estar no DNA:mesmo sendo príncipe de uma das regiões mais importantes do país, Kofi seguiu carreira política e foi primeiro-ministro de Gana de 1969 a 1972). E sua irmã, Abena Busia, seguiu carreira diplomática e é a embaixadora de Gana no Brasil. Aos 51 anos esbanja beleza e muita elegância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário