sábado, 13 de fevereiro de 2021

Deputado Alan Sanches rompe com João Roma após 'deslealdade' de deputado com ACM Neto

Alan Sanches rompe com João Roma após 'deslealdade' de deputado com ACM Neto

O deputado estadual Alan Sanches (DEM) anunciou o rompimento político com o deputado federal João Roma (Republicanos) e acusou o, agora, ex-aliado de “deslealdade” com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

 

Roma foi nomeado como titular do Ministério da Cidadania pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta sexta-feira (12) . A atitude de aceitar o cargo gerou reações.

 

No entendimento de Sanches, Roma “passou por cima da ideologia de Neto e de todo grupo". "Aceitou o convite do governo federal, ao qual não somos, nunca fomos aliados, demonstrando total deslealdade a ACM Neto e a nós seus aliados”, disse Alan Sanches.

 

Há alguns dias já se falava da possibilidade de Roma assumir um cargo no governo federal,  a informação que circulava nos bastidores era de que Neto tentava demover o então aliado de aceitar o convite. 

 

Alan Sanches destacou que o DEM sempre manteve uma postura independente. Mas que a atitude de Roma inviabilizou a continuidade da boa relação política.

 

ACM Neto, por sua vez, classificou como “lamentável” Roma ter aceitado o cargo. "A decisão me surpreende porque desconsidera a relação política e a amizade pessoal que construímos ao longo de toda a vida", disse o presidente nacional do Democratas

BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário