Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Primeiro satélite feito totalmente no Brasil, Amazônia 1 é lançado no espaço


[Primeiro satélite feito totalmente no Brasil, Amazônia 1 é lançado no espaço ]Equipamento vai auxiliar na observação e no monitoramento do desmatamento na região amazônica

O Brasil lançou, na madrugada de hoje (28), seu primeiro satélite 100% nacional no espaço. O Amazônia-1 foi lançado às 1h54 por um foguete no Centro de Lançamento Sriharikota, na Índia, e ao entrar em órbita estabeleceu comunicação com a equipe responsável pela missão, no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, em São José dos Campos (SP).

O objetivo do equipamento é auxiliar na observação e no monitoramento do desmatamento na região amazônica. Com isso, todos os movimentos do satélite serão coordenados por uma estação que fica no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O projeto, que começou há oito anos na sede do Instituto, recebeu um investimento de R$ 400 milhões com envolvimento de diversos pesquisadores. 

O diretor do Inpe, Clezio de Nardin, declarou em vídeo divulgado após o lançamento que o próximo passo é iniciar a fase de testes para verificar o satélite e ajustes da câmera. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS