Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Promotoria aponta colapso em rede de oxigênio no litoral de SP

 

Funcionários de hospital relatam que falta de estrutura levou à morte de ao menos duas pessoas com Covid-19 em dezembro

[Promotoria aponta colapso em rede de oxigênio no litoral de SP ]
Foto : Divulgação

Após relatos de funcionários sobre as mortes possivelmente causadas pela escassez de oxigênio no litoral de São Paulo, o Ministério Público aponta colapso na rede de oxigênio do Hospital de Clínicas de São Sebastião e cita possíveis mortes de pacientes com coronavírus devido ao problema. 

A situação foi revelada pelo jornal Folha de S. Paulo no dia 15 de janeiro, quando os funcionários narraram uma situação similar à do sistema de saúde de Manaus (AM), onde os hospitais se tornaram câmaras de asfixia devido à escassez de oxigênio. 

No dia 29 do último mês, a Promotoria e a Defensoria Pública entraram com ação civil pública, tendo como partes a Prefeitura de São Sebastião e o Hospital de Clínicas. Além dos relatos de funcionários, a ação da Promotoria e da Defensoria traz novos elementos, como áudios em que eles relatam o problema.

A Prefeitura de São Sebastião afirmou que apura as denúncias e que não há registro de que pacientes tenham sido prejudicados por falta de oxigênio. De acordo com os relatos ouvidos, no entanto, a falta de estrutura no hospital levou à morte de ao menos duas pessoas com Covid-19 em dezembro, na UTI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS