domingo, 21 de fevereiro de 2021

Rodriguinho faz três, Bahia goleia o Fortaleza e encaminha fuga da degola


Rodriguinho faz três, Bahia goleia o Fortaleza e encaminha fuga da degola

Em noite mágica de Rodriguinho neste sábado (20), o Bahia goleou o Fortaleza por 4 a 0 na Arena Castelão, pela 37ª do Campeonato Brasileiro, e encaminhou a permanência na Série A. O camisa 10 marcou três gols e Rossi fechou o placar a favor do Esquadrão.

 

Com 41 pontos, o Tricolor agora ocupa o 15º lugar. Com vantagem de quatro pontos para o Vasco e cinco para o Goiás, a equipe pode ter sua permanência na elite confirmada se os dois tropeçarem contra Corinthians e Bragantino neste domingo (21).

 

O Bahia encerra a sua participação no Brasileirão na próxima quinta-feira (25), às 21h30, contra o Santos na Arena Fonte Nova.

 

O JOGO

 

Rodriguinho coloca o Bahia na frente

 

Logo no começo do jogo, o Esquadrão de Aço saiu na frente com gol de Rodriguinho. Aos sete minutos, o Bahia saiu em velocidade pela direita com Nino Paraíba. O camisa 2 cruzou na medida para o 10, que cabeceou no lado esquerdo do goleiro Felipe Alves. 

 

O Fortaleza foi para cima e quase empatou aos dez. Após cobrança de falta lateral, Paulão chutou e acertou o travessão.

 

Aos 13 minutos, Gilberto recebeu na esquerda, cortou para o pé direito e finalizou no centro do gol para defesa do goleiro Felipe Alves. Dez minutos depois, Gilberto recebeu no meio e bateu firme e rasteiro, mas o arqueiro do Leão do Pici estava bem posicionado e ficou com a bola.

 

Com 28, Juninho lançou Gabriel Dias no lado direito da grande área, mas o lateral-direito errou o cabeceio e mandou ela para fora. 

 

Segundo tempo

Ronaldo acerta a trave

 

O Esquadrão ficou muito perto de ampliar. Aos quatro minutos do primeiro tempo, em jogada de contra-ataque, Ronaldo recebeu livre na grande área e bateu cruzado. A bola atingiu a trave.

 

Dois minutos depois, foi a vez do Fortaleza. Felipe aproveitou erro de Ronaldo, avançou e bateu para grande defesa de Douglas. Aos 12, o goleiro do Esquadrão apareceu de novo para evitar uma bomba enviada por Juninho em cobrança de falta. 

 

Aos 14, Rodriguinho fez ótima jogada individual dentro da área, limpou o zagueiro e bateu pra fora.

 

Rodriguinho marca o segundo

 

O camisa 10 voltou a fazer a diferença. Aos 16, novamente Nino Paraíba cruzou para Rodriguinho, que cabeceou para o fundo do gol. 

 

Rodriguinho faz mais um

 

Aos 18, Rossi foi derrubado por Felipe e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Rodriguinho bateu, Felipe Alves defendeu e o mesmo Rodriguinho deu uma chicotada na bola para aumentar a margem.

 

De pênalti, Rossi marca o quarto

 

Aos 33 minutos, Rodriguinho driblou Paulão e foi derrubado. O juiz acusou o pênalti. Dessa vez, Rossi bateu e não deu chance para o goleiro do Leão do Pici.

 

Antes do apito final, ainda deu tempo de Thiago ficar de cara para o gol e perder uma grande chance de fazer o quinto gol do Esquadrão de Aço.

 

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0 x 4 Bahia
Campeonato Brasileiro - 37ª rodada
Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 20/02/2021 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois, auxiliado por Thiago Luis Scarascati e Herman Brumel Vani (ambos de SP)

Cartões amarelos:  Luiz Henrique, Gabriel Dias, Mariano Vásquez Felipe (2x) (Fortaleza) / Matheus Bahia, Ronaldo (Bahia)

Cartões vermelhos: Felipe (Fortaleza)

Gols: Rodriguinho (Bahia)

 

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga), Paulão, Quintero, Bruno Melo; Felipe, Juninho e Luiz Henrique (Mariano Vásquez); Romarinho (Osvaldo), David (Bergson) e Wellington Paulista (Ronald). Técnico: Enderson Moreira.

 

 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando (Juninho), Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Patrick de Lucca e Ronaldo; Rossi (Thiago), Rodriguinho e Gilberto (Gabriel Novaes/Daniel). Técnico: Dado Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário