Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Com diversas casas vazias com placa de "aluga-se ", mostra crise vivida na Capital do Recôncavo





Em Santo Antônio de Jesus, nossa equipe contabilizou em apenas 01 rua , mais de 06 casas vazias com placa para aluguel.
Um retrato do retrocesso economico no país ? ou resultado de uma péssima especulação imobiliária ?
É notório o número de imóveis disponíveis no município, algo muito difícil de encontrar por volta de 2009 até 2011 período em que a cidade estava em alta procura por investidores de todos os níveis. Em Salvador em um centro comercial no bairro de Itapuã, nossa equipe encontrou pontos sendo alugados de 300 até 600 reais mensais. Em Santo Antônio de Jesus um minúsculo ponto na Rua dos Correios chega a custar 3 mil reais ao mês. Um grande absurdo , devido a SAJ ter um algo índice de desemprego e violência, sem contar que a cidade não dispõe de lazer como rio, praias, variedades de cinema , tendo pouca àrea de lazer ofertada aos munícipes.
Os aluguéis comerciais e residenciais no município continuam com valores surreais, já que a média salarial paga aos comerciários maior categoria trabalhista da cidade, ganha em média o salário mínimo e não podem pagar aluguéis de casas simples de 700 à 1.000 reais .
Conversamos com um trabalhador que preferiu não se identificar que disse: " Me sinto excluído, meu patrão mora em condomínio fechado de alto padrão e as casas simples que ele aluga, o salário que ele mesmo me paga é impossível que eu possa pagar". Finalizou o trabalhador com lágrimas nos olhos.
Em cidades vizinhas nossa equipe encontrou casas com 02 quartos , sala, banheiro, cozinha e àrea de serviço por 200 reais mensais, com garagem 350 mensais. Bem diferente dos valores cobrados em SAJ.
O resultado de tanta exploração nos preços de aluguéis, tem resultado em produtos cada vez mais caros, pois as empresas precisam manter os seus pontos e casas vazias já que trabalhadores não conseguem pagar os valores surreais cobrados em todo município como num grande e suposto esquema de " quartel".
Fotos e texto: PIRÔPO NEWS




















2 Comentários

  1. A pessoa ganha um salário mínimo com várias despesas, e o dona da casa quer alugar uma casa quase no valor de um salário mínimo, os donos de casas de aluguéis aqui em Santo Antônio de Jesus pensa que aqui é cidade turística é o Pelourinho?

    ResponderExcluir
  2. Uma cidade ilusória melhor ir pra salvador

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS