quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

SDE e Sebrae ampliam serviços prestados nos SAC Empresariais




A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e o Sebrae Bahia assinaram termo aditivo, nesta quarta-feira (03), que amplia os serviços prestados ao Microempreendedor Individual (MEI) e Micro e Pequenas Empresas (MPEs) no SAC Empresarial (SACE), de Salvador e Camaçari. Serão dadas orientações ao empreendedor de como ter acesso à microcrédito, alterações de cadastro, emissão de documentos e informações sobre os serviços do Sebrae, como capacitações e planos de negócios. A unidade do SACE Barra, já atende no novo modelo, que agora será implantado nos SACEs Bela Vista, Cajazeiras, Comércio e Camaçari.


“Apoiar o micro e pequeno empreendedor é de fundamental importância. O SAC Empresarial é uma modelagem de orientação empresarial gratuita, que estimula o empreendedor a melhorar seu ambiente de negócios. Nosso último informe de Comércio e Serviços traz números bem interessantes. A Bahia é o estado da região Nordeste com o maior número de MEI e MPE, com mais de 885 mil empresas, sendo 603 mil MEI e 282 mil MPE”, declara o vice-governador João Leão, titular da SDE.


O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, reiterou que a parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é mais uma iniciativa que visa facilitar a vida do empreendedor, concentrando serviços e orientação em um único espaço: "Estamos ampliando essa parceria para compartilharmos nossa expertise com servidores de outras unidades do SAC Empresarial, para que mais empreendedores baianos tenham alcance às orientações necessárias para iniciar um próprio negócio, desde aspectos burocráticos até temas ligados à gestão”.


*Atendimento on-line*

O atendimento ao público está sendo feito de forma virtual, devido a Covid-19. O procedimento é simples, basta acessar o site oficial da SDE, no endereço eletrônico www.sde.ba.gov.br, depois clicar na opção “SAC Empresarial” no menu principal e preencher o formulário com todos os dados solicitados, selecionando os procedimentos desejados e a unidade que fará o atendimento virtual.


Após recebimento da demanda, um atendente do SAC Empresarial responderá à solicitação por e-mail, no prazo de até 24 horas. O preenchimento correto do endereço eletrônico é imprescindível para que o atendimento ocorra corretamente.


*Confira os horários de atendimento e telefones das unidades:*

SAC Shopping Barra: segunda a sexta – 11h às 18h | (71) 3264-0624

SAC Shopping Bela Vista: segunda a sexta – 11h às 18h | (71) 3281-4141

SAC Cajazeiras: segunda a sexta – 7h às 14h | (71) 3281-4142

SAC Comércio: segunda a sexta – 7h às 14h | (71) 3281-4140

SAC Camaçari: segunda a sexta – 10h às 17h | (71) 3621-4620


_Ascom/SDE_

_03/02/2021_

: Fotos: Ascom/SDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário