Últimas Notícias

Arraial d'Ajuda: 48 militares tentam debelar incêndio que já dura uma semana


Arraial d'Ajuda: 48 militares tentam debelar incêndio que já dura uma semana

Quase cinquenta bombeiros e policiais militares foram deslocados para Reserva Florestal da Aldeia Velha, em Arraial d'Ajuda, no município de Porto Seguro a fim de ajudar no  combate  ao incêndio que ocorre desde o início da semana no local. 

 

Quarenta bombeiros dos 4º, 5º, 6º e do 18º Grupamentos de Bombeiro Militar (GBMs/Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro e Teixeira de Freitas) e oito policiais do Grupamento Aéreo (Graer) da PM estão tentando controlar as chamas.  A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), informou que as equipes utilizam viaturas auto incêndio florestal (AIF), carros-pipas, um helicóptero e uma motobomba d'água Mini Striker, aparelho que leva água de lagos e rios para a região de incêndio, para tentar debelar as chamas.

 

O fogo já atingiu  200 hectares de uma área total de 2.100. Indígenas que moram na região estão auxiliando as equipes a chegar nos locais, de difícil acesso.  “Estamos unindo esforços para que esse fogo não se alastre ainda mais. Com o monitoramento diário e o apoio de todos conseguiremos debelar mais esse incêndio e preservar essa parte importante de Mata Atlântica do nosso estado”, explicou o comandante-geral do CBM, coronel Adson Marchesini.

 

Ainda de acordo com a SSP, apoiam a operação equipes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), dos Institutos do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), além do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Prefeitura Municipal de Porto Seguro.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS