Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

BAHIA: 400 kits escolares são entregues para crianças carentes em Uauá


400 kits escolares são entregues para crianças carentes em Uauá

A  Legião da Boa Vontade (LBV) entregou 400 kits com materiais pedagógicos para crianças da cidade de Uauá, no Sertão São Francisco. Os kits escolares foram entregues nos dias 11 e 12 nas Escolas Municipais Padre Gregório, no povoado de Santana e Santo Antônio, no povoado Caratacá e às Escolas Municipais Castro Alves, no povoado de Bendegó da Pedra e Santo Antônio, no povoado Sítio de Tomás. 

 

Ao receber o kit, a pequena Isabel Andrade Dias, 8 anos, revelou um sonho. “Eu estou sentindo falta da escola, dos meus amigos, da professora, de ler, de estudar... eu quero ser médica e quando você estuda pra crescer, você pode ser médica. Quero ser médica para cuidar das pessoas”, disse.

 

De acordo com a instituição, cada criança recebeu uma mochila com  materiais escolares, como caixa de giz de cera, lápis de cor, caneta, estojo, apontador, borracha, régua, caneta, caderno de brochura e tesoura sem ponta.  Para Maricélia Araújo de Morais, Gestora da Escola Municipal Santo Antônio, esses materiais evitam que as famílias precisem comprometer na alimentação dos seus filhos “A gente que conhece essa realidade, que nascemos e fomos criados aqui, sabemos da importância desses kits. Vai facilitar muito porque, uma mãe que ia precisar tirar dinheiro do bolsa família pra comprar o caderno, ela faz um sacrifício na mesa dela, mas quando vem esse kit, ela não vai mais precisar tirar na alimentação da família. E agora com as aulas remotas, eles vão precisar desses itens” disse.   

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS