Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Bolsonaro faz pronunciamento após 3 mil mortes em 24h e diz ser favorável às vacinas

 

Presidente adota tom ameno após um ano criticando vacinas e medidas contra a Covid-19

[Bolsonaro mente em pronunciamento, muda discurso e agora diz ser favorável às vacinas]


O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) fez um discurso nesta terça-feira (23) em cadeia nacional de televisão e rádio para falar da estratégia do governo federal para vacinar os brasileiros neste ano. Apesar de dizer que 2021 será "o ano da vacinação dos brasileiros", o chefe do Poder Executivo, nos últimos 12 meses, minimizou a pandemia, provocou aglomerações, falou contra o uso de máscaras, brecou negociações de imunizantes e, por diversas vezes, manifestou-se contra as vacinas, afirmando que não iria comprá-las ou assumir o risco por eventuais problemas para a população.

"Estamos fazendo e vamos fazer de 2021 o ano da vacinação dos brasileiros. Somos incansáveis na luta contra o coronavírus", disse o presidente ao mentir sobre o que governo tem feito para combater a pandemia.

O pronunciamento ocorreu no dia em que 3.158 mortes por Covid-19 foram registradas no país em 24h. "Ao final do ano, teremos alcançado mais de 500 milhões de doses para vacinar toda a população. Muito em breve, retomaremos nossa vida normal", afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro também mentiu ao dizer que o país é o quinto que mais vacina contra a Covid-19. Na realidade, o país é o sexto entre as nações que mais aplicam a vacina, mas está 60ª posição no ranking proporcional a cada 100 habitantes. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS