Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Contrato para compra de seis milhões de doses da Sputnik V deve ser assinado nesta sexta, diz Rui Costa

[Contrato para compra de seis milhões de doses da Sputnik V deve ser assinado nesta sexta, diz Rui Costa]
Foto : Divulgação

 

O governador da Bahia Rui Costa (PT) afirmou ontem (11), em seu perfil no Twitter, que está “tudo pronto” para a assinatura do contrato da compra de seis milhões de doses da Sputnik V, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica russa Gamaleya. Segundo ele, o documento deve ser assinado ainda hoje (12).

“Tudo pronto para assinar nesta sexta-feira (12), o contrato do governo da Bahia com o Fundo Soberano Russo para compra de 6 milhões de doses da Sputnik V.  Se tudo der certo, teremos mais vacinas em nosso estado para acelerar a imunização de baianos e baianas”, informou o gestor.

Rui também falou que espera conseguir outras vacinas para acelerar a imunização no estado para que todas as atividades voltem a funcionar normalmente. “É assim que venceremos a guerra contra o coronavírus. Só assim poderemos voltar à normalidade e garantir a retomada da nossa economia”, afirmou. 

A ação é possível após o projeto de lei que autoriza os estados, os municípios e o setor privado a comprarem vacinas contra a Covid-19 sem registro ou autorização temporária de uso no Brasil ter sido sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quarta (10). A  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no mesmo dia, aprovou a resolução.





Metro1 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS