Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Fiocruz recebe insumos para produzir 12 milhões de doses da vacina contra Covid-19


Fiocruz recebe insumos para produzir 12 milhões de doses da vacina contra Covid-19

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu neste domingo (28) mais uma remessa de insumos da China para a fabricação de 12 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. As informações são do portal G1 e da GloboNews.

 

O avião pousou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, às 6h22 vindo de Xangai. Segundo divulgou a Fiocruz, a fundação recebeu dois lotes do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA).

 

A carga faz parte dos quatro lotes previstos para chegarem nessa fase. Cada lote tem em média 230 litros de IFA. O primeiro chegou na última quinta-feira (25). O quarto e último lote está previsto para chegar na próxima semana, com potencial de produção de mais 5 milhões de vacinas.

 

Todo o material será processado em Bio-Manguinhos na Fiocruz. Os quatro lotes de IFA cobrem as entregas de abril e parte das doses a serem disponibilizadas em maio para a população. A expectativa da fundação é de que as entregas ao Ministério da Saúde cheguem a 100 milhões de doses até julho.

 

A partir do segundo semestre, com a incorporação da tecnologia do IFA, a Fiocruz prevê entregar mais 110 milhões de doses, incluindo a produção 100% nacionalizada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS