Últimas Notícias

PM baleado após surto na Barra está vivo e foi levado para HGE, diz SSP-BA




Após mais de quatro horas de negociação, o soldado PM identificado pelo prenome de Wesley, lotado na 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM de Itacaré), acabou atingido por 10 tiros em meio a uma tentativa de neutralização, segundo nota da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Ele foi baleado após utilizar o fuzil calibre 5,56 para atingir companheiros de farda que conduziam as negociações .


Aproximadamente às 18h35, o soldado verbalizou que havia chegado o momento, fez uma contagem regressiva e iniciou os disparos contra as equipes do Bope. O soldado foi neutralizado e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).


A ocorrência se iniciou às 14h, quando o militar chegou armado com fuzil e pistola, na Barra. Imediatamente ele iniciou disparos de fuzil para o alto. Ele foi cercado por unidades do CPR Atlântico e especializadas, que isolaram o local.


Às 15h, uma equipe do Bope iniciou a negociação. O soldado alternava momentos de lucidez com acessos de raiva, acompanhados de disparos. Além dos tiros de fuzil, o soldado arremessou grades, isopores e bicicletas, no mar.


"O nossos objetivos primordiais são preservar vidas e aplicar a lei. Buscamos, utilizando técnicas internacionais de negociação, impedir um confronto, mas o militar atacou as nossas equipes. Além de colocar em risco os militares, estávamos em uma área residencial, expondo também os moradores", declarou o comandante do Bope, major Clédson Conceição.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS