Últimas Notícias

Postura de Bolsonaro pode levar a 'verdadeiro extermínio da nossa população', diz Bruno Reis

[Postura de Bolsonaro pode levar a 'verdadeiro extermínio da nossa população', diz Bruno Reis]

Foto : Reprodução/Youtube




Prefeito afirmou ainda que estuda uma forma de auxiliar o setor do entretenimento de Salvador, que está parado desde o início da pandemia



O prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse hoje (4), em entrevista à Rádio Metrópole, que a postura do presidente Jair Bolsonaro pode levar a um "verdadeiro extermínio da nossa população". Após reconhecer a efetividade de algumas ações do governo federal, o prefeito afirmou que Bolsonaro errou durante a pandemia: "Ele poderia ter tido outra postura, poderia ter liderado esse momento, poderia estar a frente de todas essas medidas, poderia ter comprado a vacina na hora certa". 

"Continuar negando o coronavírus é um equivoco", disse. "Isso pode virar um verdadeiro extermínio da nossa população, não há outro caminho nesse momento que não o isolamento social".

Sobre o cenário da pandemia na capital baiana, que está cada vez mais perto do colapso, o prefeito respondeu que o decreto com medidas restritivas pode ser prorrogado novamente caso os números de casos da Covid-19 não diminuam no final de semana. "Os especialistas e até técnicos da Fiocruz dizem que as medidas começam a surtir efeito com 15 dias. Isso com base no vírus anterior. Nós temos aí uma cepa mais agressiva, uma cepa que tem o poder de contágio maior. Esperamos que ela não seja mais resistente, porque, se for, pode ser que afete esse cálculo. Mas todos dizem que a previsão é que no final de semana os números comecem a ceder. Se isso vier a ocorrer, tem alguma margem para uma retomada de algumas atividades. Se isso não vier a ocorrer, infelizmente, nem eu, eu sei que meus colegas prefeitos da região metropolitana e até mesmo o governador, nos temos obrigação de decidir com base na realidade que nós estamos enfrentando. E eu sei que todos eles têm responsabilidade e não querer nesse momento flexibilizar, porque não há outro caminho", disse.  

Bruno Reis afirmou ainda que está estudando uma forma de auxiliar o setor do entretenimento de Salvador, que está parado desde o início da pandemia. "Essa semana me reuni com a Ambev, Heineken, Coca-Cola, pedindo um apoio para que a gente possa apresentar alguma proposta para atender esse seguimento", afirmou. "A minha ideia antes era, na retomada das atividades, após a imunização das três fases, começar a flexibilizar a realização de eventos, era dar estímulos, incentivos fiscais e apoio para esse seguimento. Mas diante da chegada dessa nova onda, dessa nova cepa, a gente está estudando algum tipo de apoio financeiro para esse seguimento que foi o mais impactado - foi o único que não voltou praticamente nesses 11 meses, é o mais sacrificado, e é um seguimento significativo da nossa cidade. 

Além disso, sobre os transportes públicos, o prefeito afirmou que está em reunião com secretários para estabelecer um retorno escalonado das atividades, de forma a reduzir o efeito das aglomerações.

M1

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS