Últimas Notícias

Rui se emociona ao vivo e questiona: ‘O que é mais importante: 48h de uma loja funcionando ou vidas humanas?’

 




O governador Rui Costa (PT) se emocionou ao falar do impacto da Covid-19 na Bahia em meio à vigência do decreto de suspensão das atividades não-essenciais no estado. Em entrevista à TV Bahia, Rui chorou ao citar o caso de um pai que perdeu a filha de 16 anos para o coronavírus. Ele lamentou que parte da população ainda faça campanha para reabertura do comércio em meio à alta de mortes. “Não é fácil. É duro receber mensagem das pessoas falando ‘e o meu negócio?’ e ‘minha loja?’. O que é mais importante: 48h de uma loja funcionando ou vidas humanas?”, disse Rui.

Rui Costa ainda lamentou a ausência de critérios por parte do governo federal para lidar com  a pandemia e voltou a cobrar mais empenho da população. “Há emoção, de fato. Não é fácil tomar a decisão e não gostaríamos de tomar decisões com essas. Gostaria sim que todas as pessoas tivessem usando máscara, mesmo aquelas que se consideram super-homem ou se consideram jovens. Se não é por ele, pela mãe, pelo pai, pelo avó e pelo vizinho. Eu fico me perguntando, essas pessoas sozinhas decretaram o fim da pandemia. Estão indo a bares e festas tirando as máscaras. A ciência já comprovou que a máscara reduz mortes. Infelizmente e definitivamente, o Brasil vai entrar para a história da pandemia como o país que pior tratou da doença”, afirmou o gestor estadual. 

“É uma doença coletiva, não é individual. Não adianta cada um perguntar se vai ter leito de UTI. É como se tivesse que conter uma enchente de um rio com um balde”, acrescentou. (Metro1)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS