![]() |
| Foto : Isac Nóbrega/PR |
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enviou uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na qual promete acabar com o desmatamento ilegal até 2030. No documento, Bolsonaro ainda pediu recursos para cumprir os compromissos assumidos.
“Queremos reafirmar neste ato, em inequívoco apoio aos esforços empreendidos por V. Excelência, o nosso compromisso em eliminar o desmatamento ilegal no Brasil até 2030”, escreveu Bolsonaro. "Alcançar essa meta, entretanto, exigirá recursos vultosos e políticas públicas abrangentes, cuja magnitude obriga-nos a querer contar com todo apoio possível, tanto da comunidade internacional, quanto de Governos", completou.
No dia 22 de abril, Bolsonaro participa da Cúpula de Líderes sobre o Clima, evento organizado pelo presidente americano. Ele foi um dos 40 líderes mundiais convidados por Biden.
Na carta, o presidente reconheceu a alta do desmatamento no Brasil. "A ação do Estado e da sociedade precisam aperfeiçoar-se. Reconheço, por exemplo, que temos diante de nós um desafio de monta, com o aumento das taxas de desmatamento na Amazônia, que se vem verificando desde 2012", afirmou.
Metro1
![Em carta a Biden, Bolsonaro promete fim do desmatamento ilegal até 2030 [Em carta a Biden, Bolsonaro promete fim do desmatamento ilegal até 2030 ]](https://www.metro1.com.br/noticias/106088,em-carta-a-biden-bolsonaro-promete-fim-do-desmatamento-ilegal-ate-2030-3.jpg)
.png)
