Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Bruno Reis fala em terceira onda e não descarta fechar atividades em Salvador

 

Bruno Reis fala em terceira onda e não descarta fechar atividades em Salvador
Foto: Reprodução/ YouTube


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), falou sobre o cenário da pandemia de Covid-19 na cidade em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (17), durante inauguração do novo Terminal da Barroquinha. O gestor da capital baiana destacou que a taxa de ocupação de leitos de UTI aumentou entre o final de semana e o início desta segunda.


“Estamos enfrentando um momento muito difícil. Infelizmente, estamos passando por essa situação, que atinge a todos indistintamente. Preciso fazer uma alerta à cidade: os números aumentaram de forma expressiva. Amanhecemos com 79% de ocupação de leitos de UTI. Tínhamos apenas um paciente aguardando regulação na sexta-feira. Agora temos 12. Tomamos as decisões sempre acertadas em Salvador, por mais duras que elas fossem”, disse o democrata.

 

Para o prefeito, para que Salvador não adote novas medidas restritivas será necessário o apoio da população. “Há um risco de chegar uma terceira onda, isso ocorreu no mundo todo, não só Salvador. O mundo passou por uma terceira onda. As histórias das pandemias registraram uma terceira onda”, disse o gestor.


GRUPOS PRIORITÁRIOS
Bruno Reis também falou sobre a inclusão de novas categorias no grupo prioritário de imunização, a exemplo de jornalistas. "Se a gente for seguir essa linha de ir por categoria, todas as outras atividades também vão utilizar o movimento de prioridades. Eu acho que, vacinado os essenciais, o mais justo agora é seguir a vacinação por idade".




BN 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS