Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Depressão o mal do século; Por Marcius Pirôpo

 
Segundo especialistas, depressão é uma doença psiquiátrica crônica que tem como sintomas tristeza profunda, perda de interesse, ausência de ânimo e oscilações de humor. Muitas vezes é confundida com ansiedade e pode levar a pensamentos suicidas. Assim, é essencial diagnosticar a doença e iniciar acompanhamento médico.

Com a chegada da pandemia em 2020, muitos profissionais tiveram suas vidas totalmente modificadas devido mudanças oriundas do lockdown ( clausura, isolamento, afastamento do convívio social ), creches e escolas  fechadas, academias fechadas, igrejas fechadas, empresas de diversos segmentos acabaram falindo por não ter capital financeiro para suportar os momentos de portas fechadas.

Muitos tiveram que se reinventar; Mudar de profissão, investir em outras extratégias para prover o seu sustento e de sua família.

E a depressão achou uma larga porta aberta, após a tristeza profunda entrar no coração dos endividados, dos desempregados e dos famintos.

É comum presenciarmos os que não acreditam na depressão, porém devemos entender que depressão é uma doença e tem cura; Porém é uma doença tão devastadora que acontece até com pessoas prósperas financeiramente.

É uma doença silenciosa, que pode atingir pessoas muito próximas e nós não conseguimos enxergar e quando recebemos a notícia de um suicídio já é tarde demais.

Por isso não julgue, ninguém sabe como anda o relacionamento conjugal ou profissional de uma pessoa, cada um sabe da sua dor. Cabe a todos nós, tratarmos a todas as pessoas com respeito e cordialidade. Além da depressão ser o mal do século, os relacionamentos interpessoais, também estão em crise.

Segundo especialistas existem vários sintomas que podemos perceber se uma pessoa está ou não depressiva VEJA 13 deles: 


Então, se você tem experimentado alguns dos seguintes sinais e sintomas a maior parte do dia, quase todos os dias, durante pelo menos duas semanas, você pode estar sofrendo de depressão:

  1. Humor triste, ansioso ou “vazio” persistente;
  2. Sentimentos de desesperança, luto ou pessimismo
  3. Irritabilidade
  4. Sentimentos de culpa, inutilidade ou desamparo
  5. Perda de interesse ou prazer pela vida, hobbies e atividades
  6. Diminuição da energia ou fadiga
  7. Mover ou falar mais devagar
  8. Sentir-se inquieto ou ter problemas para ficar sentado
  9. Dificuldade de concentração, lembrança ou tomada de decisões
  10. Dificuldade para dormir, despertar de manhã cedo ou dormir demais
  11. Apetite e / ou alterações de peso
  12. Pensamentos de morte ou suicídio, ou tentativas de suicídio
  13. Dores, dores de cabeça, cólicas ou problemas digestivos sem uma causa física clara e / ou que não se aliviam mesmo com o tratamento.

Fiquem atentos aos sintomas e seja com você ou com seu próximo, procure ajuda médica, não permita que essa doença vença.


Por Marcius Pirôpo ...fonte de pesquisa site virtude

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS