OLIMPÍADAS



terça-feira, 25 de maio de 2021

Feira: Taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI Covid está em 100%


Feira: Taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI Covid está em 100%

O prefeito de Feira de Santana, no Portal do Sertão, Colbert Martins (PSD), afirmou, nesta segunda-feira (24), que todos os leitos de enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva (UTI), da rede pública e privada da cidade estão ocupados. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa virtual.

De acordo com Colbert, o aumento das internações está diretamente associado às comemorações do dia das Mães, há  15 dias. “Não adianta abrir leitos quando a população não se cuida. Por isso fica o alerta: mesmo vacinado, é preciso usar máscara e respeitar o distanciamento social. Nada de festas, nada de aglomeração”, disse.

De acordo com o último boletim emitido pela secretaria de saúde de Feira, a cidade conta com  4.170 casos ativos da Covid-19. Deste total, 126 pessoas estão hospitalizadas. Desde o início da pandemia a cidade registrou 38.595 casos confirmados e 705 óbitos. 

A secretaria de comunicação da cidade informou que, neste fim de semana, três bares foram interditados e outros 12 bares e restaurantes fechados após serem flagrados desrespeitando horário de funcionamento. Também foram encerradas 12 festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário