OLIMPÍADAS


segunda-feira, 10 de maio de 2021

Leão ressalta parceria Bahia-China em evento sobre educação e economia

 

O vice-governador João Leão participou da abertura do Ciclo de Debates: Educação na China e no Brasil no século XXI, na manhã desta segunda-feira (10), e destacou a importância da relação institucional e comercial entre Brasil e China, sobretudo com a Bahia. O evento é promovido pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP), em parceria com a Embaixada chinesa no Brasil.

"Queremos, mais do que nunca, a participação do povo chinês nas nossas grandes obras, mas também na agricultura e na pecuária, para fortalecer essa cooperação técnica e comercial entre esses dois grandes países. E o Governo do Estado está aberto para potencializar essa parceria", destacou Leão.

O vice-governador, que está assumindo a Secretaria do Planejamento, ressaltou também alguns projetos estruturantes na Bahia que envolvem os chineses, como o monitoramento facial feito pela Secretaria de Segurança Pública, o VLT do Subúrbio e a Ponte Salvador-Itaparica, que está prestes a iniciar as obras. "Temos muitos sonhos e precisamos do povo chinês para realizá-los, seja no desenvolvimento econômico, seja na educação. A Bahia está de braços abertos para a China", afirmou.

De acordo com a organização do ciclo de debates, estudos recentes colocaram a China no patamar mais elevado com relação aos demais países, demonstrando uma mudança acelerada que permitiu que tivessem um desenvolvimento econômico robusto e sustentável, com inclusão social e melhor qualidade de vida para os cidadãos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário