segunda-feira, 31 de maio de 2021

Morre Jason Dupasquier, piloto que se acidentou no GP de Moto3


Morre Jason Dupasquier, piloto que se acidentou no GP de Moto3

Após acidente sofrido no treino classificatório para o GP da Itália de Moto3, o piloto luso-suíço Jason Dupasquier, 19 anos, veio a óbito neste domingo (30). O atleta, que era considerado um dos destaques da categoria, caiu no minuto final do circuito, foi atingido por pelo menos mais uma moto e, após perceberam que estava desacordado, a equipe médica o socorreu ainda na pista.

 

O atleta teve de ser transferido de helicóptero com urgência para o Hospital Universitário de Careggi, em Florença. Até o momento, os socorristas já haviam diagnosticado “politraumatismo e estado grave”. Jason passou por uma cirurgia toráxica devido ainda a uma lesão vascular. Boletim médico citou também “graves lesões cerebrais”.

 

Jason Dupasquier era filho do ex-piloto Philippe Dupasquier. Nasceu em 9 de julho de 2001 e iniciou a carreira cedo, aos 14 anos. Aos 15, venceu o Campeonato Alemão de Moto3, o que acelerou a carreira no esporte. Ainda este ano, pontuou cinco corridas seguidas e vinha tendo uma evolução confortável para a chegada ao pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário