Últimas Notícias

Movimento cresce e mais escolas particulares desistem da volta às aulas na segunda

 

Bernoulli e Módulo se juntaram a outros da capital baiana e informam que seguirão apenas com atividades remotas

Movimento cresce e mais escolas particulares desistem da volta às aulas na segunda

Apesar da determinação de retomada das aulas em Salvador para a próxima segunda-feira (3), cresce o movimento das escolas que decidiram adiar a volta presencial dos alunos. Nesta sexta-feira (30), os colégios Bernoulli e Módulo se juntaram a outros da capital baiana e informaram que vão seguir apenas com atividades remotas.  

Em carta aos pais, a diretoria atribuiu a decisão ao "cenário indefinido" do retorno às aulas em Salvador. "Nós nos preparamos para iniciarmos essas atividades na próxima semana, como apresentado a vocês, nas reuniões dessa semana, mas o cenário mostrou-se ainda indefinido", escrevem. 

Já o Centro Educacional Nossa Senhora do Resgate, na área de São Lázaro, na Federação, comunicou que dará continuidade ao ensino remoto e destacou o resultado da assembleia dos professores da rede particular de ensino, realizada pelo Sinpro, na qual 98% dos professores decidiram que só voltariam às aulas presenciais com vacinação de 100% da categoria. 

Outras escolas privadas, como os colégios Adventista de Salvador e Nossa Senhora da Soledade, além do colégio Sacramentinas aderiram à paralisação dos professores e começaram a voltar atrás na decisão de retomar atividades presenciais no dia 3.

Os professores do colégio particular Cândido Portinari, um dos maiores da capital baiana, também enviaram uma carta à direção da escola na qual comunicam que não vão retornar às atividades presenciais. O adiamento, no entanto, ainda não foi confirmado. 

metro1

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS