Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

NAZARÉ: Prefeitura, reforma e restaura importante prédio histórico (VEJA)


A cidade histórica de Nazaré no Recôncavo baiano, tem muito a comemorar. O palácio que serviu de hospedaria ao imperador D.Pedro II e outros ilustres como Ruy Barbosa, passa por reforma, com uma enorme simbología, de respeito a história e a cultura.
O livro " Porta do Sertão" do escritor e historiador Lamartine Augusto, cita o Palácio no relato da visita do Conselheiro Rui Barbosa em 19 de dezembro de 1919. No livro é narrado o percursso feito pelo povo e a caravana de Rui Barbosa da Câmara Municipal até o Palácio que já havia hospedado o imperador D.Pedro II em 03 de novembro de 1859. Com tantas histórias o site PIRÔPO NEWS, ouviu o historiador o Sr Gilvan Freitas Ferrari, que nos contou que fazia suas compras no Armazém de Juvenal Barreto em 1959, que funcionava no térreo e dividia o prédio com o fórum na época; Para obter informações técnicas, conversamos também com o engenheiro Doranaldo Guimarães de Mello responsável pelos serviços, realizados pela prefeitura na gestão da prefeita reeeita Eunice Barreto Peixoto.
Recentemente o prédio foi usado como sede da Secretaria Municipal da Educação e breve após término da reforma servirá a sociedade como a Casa do Povo, com Câmara Municipal de Vereadores que funcionará no local.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS