Últimas Notícias

SAJ: Secretaria Municipal de Saúde emite NOTA DE ESCLARECIMENTO ( VEJA )

 NOTA DE ESCLARECIMENTO:



A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Jesus através da Vigilância Epidemiológica (VIEP) vem a público esclarecer que não há qualquer omissão, obscuridade ou contradição de quaisquer informações referente à COVID-19, principalmente relacionada as publicações feitas diariamente através do Boletim Diário Municipal (casos ativos, óbitos, números de recuperados, internados, pessoas aguardando resultado) ou quaisquer outra informação. 

Informamos cada município tem responsabilidade e autonomia de utilizar uma metodologia coerente e baseada nos protocolos ministeriais e portarias estaduais, considerando a dinâmica dos dados e veracidade das informações.

Salientamos que a metodologia usada pelo Estado da Bahia para liberação do isolamento social se baseia em 14 dias conforme orientação em Portaria de Nº 356, de 11 de março de 2020 do Ministério da Saúde,  já a metodologia utilizada por este município toma como base a Portaria de nº 2.789, de 14 de outubro de 2020 do Ministério da Saúde onde orienta:


Para indivíduos com quadro de Síndrome Gripal (SG) - leve a moderado - com confirmação para COVID-19 por qualquer um dos critérios (clínico, clínico-epidemiológico, clínico-imagem ou clínico-laboratorial), as medidas de isolamento e precaução podem ser suspensas após 10 dias do início dos sintomas, desde que permaneça sem febre sem o uso de medicamentos antitérmicos há pelo menos 24 horas e com remissão dos sintomas respiratórios.” https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-2.789-de-14-de-outubro-de-2020-284007012

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS