sexta-feira, 14 de maio de 2021

Salvador terá mutirão de 28 horas para acelerar 2ª dose da Coronavac neste fim de semana

 

Salvador terá mutirão de 28 horas para acelerar 2ª dose da Coronavac neste fim de semana
Foto: Valter Pontes/ Secom PMS


Com a expectativa de receber cerca de 25 mil doses da Coronavac ainda na manhã desta sexta-feira (14), a Prefeitura de Salvador vai lançar um mutirão de 28 horas para acelerar a aplicação da segunda dose dessa vacina nas pessoas que estão habilitadas. A aplicação da primeira dose, no entanto, também será feita normalmente neste período. O esquema especial de imunização contra a Covid-19 será realizado a partir das 8h deste sábado (15).

 

"Todos aqueles com a segunda dose vencida até o dia 2 de maio podem se vacinar amanhã de 8h às 14h", anunciou o prefeito Bruno Reis (DEM), em coletiva de imprensa virtual realizada nesta manhã.

 

Já os cidadãos que deveriam ter tomado a segunda dose do dia 03 de maio até o dia 15 poderão se vacinar em um dos postos habilitados das 14h às 21h. Os locais serão divulgados posteriormente pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

 

Além disso, haverá uma espécie de "corujão" para quem quiser madrugar. "Vamos abrir para vacinar, na madrugada de sábado para domingo, 8 mil horas marcadas. Vamos abrir o agendamento hoje, às 14h. Quem quiser garantir uma vacinação tranquila, sem fila, vai poder fazer isso no lugar mais próximo", disse o prefeito.

 

Apesar de toda essa operação, ele ressalta que as 25 mil doses ainda não serão suficientes para completar o esquema vacinal de todos que já deveriam ter recebido a segunda dose da Coronavac. Atualmente, cerca de 60 mil pessoas possuem essa pendência na capital baiana.




BN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário