OLIMPÍADAS


terça-feira, 11 de maio de 2021

Senadores baianos acreditam em manutenção de LSN com 'mudanças de menor porte'


Senadores baianos acreditam em manutenção de LSN com 'mudanças de menor porte'

Após aprovação na Câmara dos Deputados da nova Lei de Segurança Nacional (LSN), os senadores baianos acreditam que a legislação será aprovada de acordo com o projeto enviado ao Senado com apenas "mudanças de menor porte" no texto. 

 

O senador Angelo Coronel (PSD) disse acreditar que o projeto estará no Senado até o final de maio. "Vamos debruçar. Não podemos admitir atos subversivos, não podemos permitir que pessoas abalem os atos constitucionais. Vamos ver se podemos emendar algo, ou votar como vem da Câmara", disse ao Bahia Notícias.

 

A lei propõe a revogação da legislação adotada durante a ditadura militar. Diante do uso recente da norma para enquadrar críticos ou aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a nova redação busca tratar de crimes contra o Estado Democrático de Direito.

 

Já o senador Otto Alencar (PSD) comentou ao BN que, possivelmente, os relatores devem ser ou Antonio Anastasia (PSD-MG) ou o senador Marcos Rogério (DEM-RO). "Aqui no Senado vamos analisar e manter as alterações na Câmara. É uma lei que deveria ser votada antes", disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário