OLIMPÍADAS


segunda-feira, 28 de junho de 2021

Com 20 mil que não voltaram para 2ª dose, SSA não vai 'premiar' cidadãos para se imunizarem

 

Com 20 mil que não voltaram para 2ª dose, SSA não vai 'premiar' cidadãos para se imunizarem
Foto: Rodrigo Nunes/MS


Salvador soma 20 mil pessoas com o esquema de vacinação contra a Covid-19 incompleto, são aqueles que foram imunizadas com a primeira dose, mas não retornaram para aplicação da dose de reforço. O problema não é exclusivo da capital baiana, em todo o país os estados e municípios têm registrado casos e diante disso estratégias diversas estão sendo adotadas para atrair essas pessoas aos postos para que completem a imunização. A ação adotada no Maranhão, por exemplo, foi a de premiar, em dinheiro, as pessoas que tomarem a segunda dose do imunizante. Quem comparecer aos postos e tomar o reforço pode ganhar até R$ 10 mil.

 

O prefeito Bruno Reis (DEM) discorda da medida e em Salvador não há nenhuma chance da gestão “premiar” as pessoas para que se vacinarem com a segunda dose.

 

O gestor destacou que na cidade a prefeitura reforçou a necessidade e importância da aplicação das duas doses através de campanhas publicitária, realizou mutirões, “Arraiá da Segunda Dose”, e está enviando mensagens de texto e fazendo ligações para sinalizar para as pessoas atrasadas a necessidade de retornarem aos postos.

 

“Apelando para que as pessoas venham, mas eu não tenho como estimular isso com algum tipo de prêmio ou abono. Estamos fazendo um esforço para manter toda a estrutura de saúde e ações sociais, temos desequilíbrio no transporte público, mais uma batalha para não ter paralisação, então tudo isso vai representear desequilíbrio”, justificou Bruno Reis nesta segunda-feira (28).





Nenhum comentário:

Postar um comentário