OLIMPÍADAS


sábado, 26 de junho de 2021

Conselho aprova afastamento do presidente do Coren-Ba, Jimi Hendrex, por suposto esquema de rachadinhas

 



O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aprovou o afastamento do presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Jimi Hendrex Medeiros de Sousa, acusado de implantar um suposto esquema de rachadinhas na entidade.

Em comunicado emitido pelo Cofen, a entidade afirma que abrirá processo administrativo disciplinar contra Hendrex e sua primeira-tesoureira, Rosane Santiago Alves da Silva. De acordo com o Cofen, o esquema visava subtrair parte dos salários de servidores do Coren-BA para o pagamento de dívidas contraídas durante a campanha eleitoral para o Coren vencida pela chapa de Hendrex em 2020.

Na decisão, o Cofen afirma que o afastamento dos dois visa garantir "a não interferência nas apurações das irregularidades, com a garantia da lisura e da idoneidade do processo administrativo disciplinar, com a preservação dos mais altos interesses da autarquia".

Além de Hendrex e Rosane, o Cofen também apontou o Gerente de Tecnologia do Coren-BA, Gabriel Ramos Daltro, como suspeito de envolvimento no esquema. O Cofen não revelou os valores supostamente desviados pelo grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário