Últimas Notícias

CPI: Wizard não comparece e Aziz pede que seu passaporte seja apreendido

 

CPI: Wizard não comparece e Aziz pede que seu passaporte seja apreendido
Foto: Beto Barata/PR


O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), solicitou que o passaporte do empresário Carlos Wizard seja recolhido. Ele não compareceu ao Senado para prestar depoimento nesta quinta-feria (17).

 

Apontado por outros depoentes como membro do chamado "gabinete paralelo" do Palácio do Planalto, responsável por orientar Jair Bolsonaro sobre a pandemia, Wizard era esperado para prestar esclarecimentos aos senadores.

 

"Me espanta um cidadão procurar o STF para ficar em silêncio nas perguntas feitas a ele. E ele não aparece. Por que foi ao Supremo se não vinha? Respeitamos as medidas adotadas pelo Supremo. Mas Wizard tem que entender que a Justiça brasileira tem outras coisas para fazer", disse Omar Aziz.

 

O presidente da Comissão também pediu que ele seja encaminhado a prestar depoimento pelas autoridades judiciárias e que seu passaporte seja recolhido até que a CPI consiga ouvi-lo.

 

Alvo da CPI, Wizard sofreu quebra de sigilo telemático, telefônicos, fiscal e bancário, medida aprovada pela maioria da comissão.

 

Nesta quarta (16), o ministro do STF Luis Roberto Barroso conceceu ao empresário o direito de ficar calado em seu depoimento. A decisão também impede prisão de Wizard durante depoimento.




BN

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS